quinta-feira, 15 de maio de 2014

Memória da reunião da Comissão que se reuniu, às 9h, no dia 23/04/2014, no CMEI Pequenos Brilhantes, para elaborar proposta da Semana de Segurança/2014.

Semana da Segurança - 2014
Memória da reunião da Comissão que se reuniu, às 9h, no dia 23/04/2014, no CMEI Pequenos Brilhantes, para elaborar proposta da Semana de Segurança/2014. Participaram da reunião: Professora Shirlei, do CMEI Pequenos Brilhantes; Engenheiro Rodrigo, da Perfipar; Virlane, assessora do Vereador Gil; Professora Sandra, da Escola Municipal Jardim Ana Maria; Sr. Adão Gonçalves, morador da Comunidade; Sra. Laura, da Pastoral da Criança; Tenente Dudson, da UPS; e Nilson Izaias Pegorini, da FAE Centro Universitário, Colégio Bom Jesus e Lions Batel.
Definição de datas:
Data
Dia da semana
Local
02/09
Terça-feira
Colégio Estadual Prof. Altair da Silva Leme
03/09
Quarta-feira
CMEI Pequenos Brilhantes
04/09
Quinta-feira
Escola Municipal Jardim Ana Maria
05/09
Sexta-feira
Comunidade em Geral – Colégio Estadual

Obs.: Buscar-se-á diálogo com a Prefeitura de Colombo – Secretaria de Educação - para solicitar que caso houver desfile para os alunos, o mesmo seja feito na segunda-feira ou sexta-feira, o que não comprometerá a programação da Semana da Segurança.
Definição de Temas/Oficinas:
1.       Educação Sexual e Pedofilia
Sugeriu-se solicitar à PUC profissionais para essa oficina. Sugeriu-se também que a Unidade de Saúde esteja junto, acompanhando os trabalhos desta oficina. Houve também sugestão de convidar uma Assistente Social da Pastoral da Criança do Alto Maracanã, que trabalha bem esse assunto.
Prof. Nilson ficou de fazer contato com Adriane e Anderson, da PUC.
2.       Trânsito e Segurança (na rua, na rodovia, sinalização, cinto de segurança, outros...)
Várias sugestões para abordar o assunto: Sargento Dudson, Setran e DER. Alguém comentou que o DER tem uma bela estrutura na Unidade do Atuba para esse trabalho. Virlane ficou de fazer contato com eles e ver a possibilidade de adaptar esta estrutura na oficina.
3.       Segurança em relação à Energia Elétrica:
Lembrou-se o “Caminho da Segurança” que aconteceu há dois anos, na primeira edição da Semana da Segurança. Nilson ficou encarregado de falar com Sr. João Santos, da Copel, sobre a possibilidade desta assessoria.

4.       Segurança Alimentar
Tratar assuntos de cuidados de higiene na manipulação de alimentos; alimentação saudável; conservação de alimentos; riscos, etc. Rodrigo, da Perfipar, ficou encarregado de ver com a Empresa Menu esse assunto.

5.       Palestra/oficina para o CMEI:
Houve sugestão de um teatro que aborde o assunto de segurança no trânsito.
6.       Palestra aos pais/comunidade:
Definiu-se que o mesmo assunto de Educação Sexual e Pedofilia seja abordado com os pais. Sugeriu-se a Tenente Guerreiro para ministrar a palestra. Tenente Dudson, da UPS, ficou de fazer o contato e convite.
Brindes: Engenheiro Rodrigo ficou encarregado de ver possíveis brindes para doação aos alunos participantes. Outros brindes serão bem vindos.
Ficou também sugerido que a Semana de Segurança seja coordenada pelo Engenheiro Rodrigo, da Perfipar. Ele verá com a empresa se aprovam ou liberam para que ele o faça.
Rodrigo lembrou que ao convidar as pessoas deve-se ver com elas o que necessitarão como estrutura da oficina (equipamentos, materiais, etc.).
Cozinha Brasil

Laura ficou encarregada de ver com o SESI a relação de itens necessários para o Curso da Cozinha Brasil, para ser desenvolvido na Comunidade. Trata-se de um curso de três dias, que orienta, com teoria e prática, sobre a forma correta de aproveitamento de alimentos. Haverá necessidade de uma empresa que faça a doação dos alimentos que serão listados pela Cozinha Brasil. O curso estaria aberto aos moradores interessados e sugeriu-se também a participação das merendeiras das Escolas.  Exige-se pelo menos 15 participantes para iniciar o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário